atendimento@realidadefractal.com.br

Propósito:

Ajudar os participantes a se tornarem mais criativos e mais inovadores, mais prósperos e mais felizes, desenvolvendo uma Alta Performance Fractal, por vivenciarem intensamente a sua Presença, ensejada pela Realidade Fractal, nas suas Vidas e nos seus Negócios. E, também, a aprenderem a criar essa Realidade Fractal, essencialmente qualitativa, pela aplicação das quatro principais vertentes da Ciência da Complexidade (Teoria dos Fractais; Teoria do Caos; Teoria das Catástrofes; Lógica Fuzzy) principalmente nos Processos de Estratégia, de Gestão, de Liderança, de Marketing e nos Relacionamentos Interpessoais, na Educação, e na criação de significado para a vida das pessoas e das organizações.

Justificativa:

Acreditamos que a Realidade Fractal é altamente transformadora e constitui um estilo de vida, que faz com que exercitemos intensamente a nossa presença e, por consequência, sejamos mais criativos e mais inovadores, mais prósperos e mais felizes. Pois, a Realidade Fractal é Fonte de Presença, de Criatividade, de Inovação, de prosperidade e de Alta Performance Fractal.

Acreditamos que muitas ideias novas e excelentes deixam de ser implementadas por serem conflitantes com modelos mentais, profundamente arraigados, que limitam a maneira de as pessoas perceberem, pensarem, agirem, interagirem e transcenderem. Isso caracteriza a grande crise em que vivemos hoje, uma crise de percepção. Essa crise deriva do fato de que nós, e em especial nossos líderes, conduzimos a execução de nossas ações e interações, orientados pelos conceitos de uma visão de mundo obsoleta, de uma percepção de realidade inadequada para lidarmos com nosso mundo, que é cada vez mais complexo. Deixamos, não só de reconhecer como diferentes problemas estão interrelacionados, mas também nos recusamos a reconhecer como as nossas soluções afetam as outras pessoas e até mesmo as gerações futuras.

A Natureza sempre foi uma grande fonte de inspiração, de criatividade, de inovação, de prosperidade e de Alta Performance. Foi da observação do que ocorre na Natureza que surgiu a maioria das grandes invenções, das teorias e das leis universais.

A Natureza é Fractal. E a Realidade Fractal é a Fonte de Criatividade, de Inovação, de prosperidade e de Alta Performance Fractal que a Natureza usa para fazer e para desfazer tudo o que ela faz e tudo o que ela desfaz, sempre inovando, com criatividade, com alta performance, sem desperdício, e com a estética e beleza que lhe são peculiares. Nós podemos vivenciar essa Realidade, também, nas nossas vidas e nos nossos Negócios.

A Ciência da Complexidade, também conhecida como a Nova Ciência, nos traz uma nova Visão de Mundo, e está sendo usada para entender as estruturas e os processos organizacionais complexos que transcendem as teorias clássicas, nos fazendo vivenciar a conectividade e a interatividade que são  inerentes a tudo o que compõe o Universo.

A visão de complexidade nos remete à ideia de regeneração para reverter o quadro de vulnerabilidade a que todos estamos submetidos, inclusive o Planeta, na sua totalidade complexa. Regeneração, não como simplesmente sustentabilidade, no sentido pequeno de adaptação, de sobrevivência e de lucro, como, às vezes, o termo sustentabilidade é utilizado no âmbito organizacional, mas no sentido de preocupação com as perspectivas para as gerações futuras. Preocupações essas, tanto em termos de qualidade de vida para todos os seres vivos, como em termos ambientais para todo o Planeta e, também, com relação ao processo sucessório nas organizações.

Ressalte-se que o Paradigma da Complexidade constitui um meio útil para entender os processos de inovação e de autorrenovação. É um novo modo de investigação das mudanças e para a pesquisa do gerenciamento estratégico, do desenvolvimento organizacional e da Educação. É, também, um marco orientador útil para entender as mudanças sociais no mundo, pois desafia as suposições convencionais de estabilidade natural, de equilíbrio, de processos lineares e de preditibilidade determinística. Permite-nos trabalhar a pessoa em seus aspectos subjetivos, complexos, numa perspectiva do seu relacionamento nas organizações, nas relações de trabalho, de família, de sociedade ou de qualquer outra manifestação de organização que a cultura propicie.

A Ciência da Complexidade, por nos propiciar uma visão mais próxima da realidade, pode nos ajudar muito a melhor entender e implementar o Processo Educativo (ensino-aprendizagem-avaliação-evolução do ser) e os processos de Estratégia e de Gestão, proporcionando mais efetividade e mais alta performance nas ações de uma organização e, como consequência, um melhor atendimento das necessidades tanto dos atores internos como dos atores externos envolvidos com a organização.

Ementa do Curso

Modulo 1
Unidade-00-Aula-01: Boas Vindas 00:07:00
Unidade-01-Aula-01: Atividades Preparatórias 00:00:00

Avaliações do Curso

N.D.

classificações
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas0
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0

Nenhuma avaliação foi encontrada para este curso.

INSCREVA-SE
  • R$89,00 por mês
6 ALUNOS INSCRITOS

Quem está on-line

Não há usuários online neste momento

FRACTAL REALITY ACADEMY

Mais sites
www.teoriadacomplexidade.com.br

All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração

X